sexta-feira, 25 de junho de 2010

Flor do Deserto

Você sabia que no mundo há cerca de 150 milhões de mulheres que sofrem uma tortura em nome de uma "cultura religiosa" que pede a multilação genital feminina? Na África, mulheres e meninas tem seus órgãos genitais cortados. Sem nenhuma anestesia cortam-se o clitóris, os pequenos lábios e muitas vezes também os grandes lábios com uma faca, depois costuram com uma agulha.
Uma bárbarie sem tamanho com a qual a modelo Waris Dirie travou uma briga que inclui um livro, uma ONG e agora um filme, que estreou hoje nas telonas brasileiras. Esse trabalho tem como objetivo alertar a população mundial sobre o que acontece em algumas culturas, tanto na África como Ásia, Oriente Médio e alguns países da Europa.

O filme "Flor do Deserto" conta a história de Waris que aos 3 anos foi vítima dessa mutilação, fugiu de um casamento forçado aos 13 e com muita garra sai da Somália para Londres e consegue mudar sua vida. O filme vale como dica cultural para esse fim de semana. Leia a entrevista da modelo para a Revista Cláudia. E assista ao trailer do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário