quinta-feira, 24 de junho de 2010

Futebol para Mulherzinhas



Na minha opinião, mulherzinha que é mulherzinha não entende nada de futebol, só gosta de assistir aos jogos da seleção e não faz a mínima ideia do que é impedimento! Ok, sei que você vai me lembrar que hoje muitas mulheres entendem desses assuntos outrora ditos como exclusivamente masculinos mas que graças a revolução feminina e blábláblá... as mulheres estão tomando seus espaços em todos os campos da sociedade... blábláblá.

Posso até concordar, mas acho que futebol ainda não é um tema que atrai muito as mulheres, não mesmo. Temos um jeito diferente de ver o jogo. Não entendemos das técnicas e muitas vezes não temos ideia do que o comentarista está dizendo. Sem contar as frases de "ai e ui" quando alguém cai, tropeça, toma chute, rasteira... não sei se é o sentimento materno, mas tem uns lances que doem na gente.
Torcemos com classe, combinando roupas, fazendo as unhas com cores da seleção. Preparamos pipoca e não ficamos quietas por muito tempo (talvez por isso, ainda hoje tem muitos homens que não conseguem assistir aos jogos do lado das mulheres). Acho que revolução nenhuma mudaria isso. E tem mais: adoramos eleger o mais bonito do time.
"Fulano é o mais bonito da Itália!", "Como é o nome daquele que tem olhos azuis?!".

Isso é coisa de mulherzinha! (no bom sentido, ok). Quer uma prova maior? A cantora Pitty escreveu essa frase no primeiro jogo da seleção canarinho no dia 15/06: @pittyleone: " o que foi isso ai?" "escanteio, Pitty". "Ah... e isso dói?" Até a mulher que mais quebrou tabus na música brasileira atual não entende de futebol!
Pode ser que algumas poucas mulheres até se dispõem a entender isso, até vemos na TV algumas apresentadoras que entendem tudo, mas esse é o trabalho delas, né? Eu não me preocupo tanto com isso. O importante é gritar gol e daqui alguns dias "Hexacampeão!!!" E depois disso, só pensar em futebol em 2014.

Um comentário: